Você já se perguntou qual é a importância do marketing pessoal para a sua imagem profissional? Então, esta é uma estratégia utilizada atualmente por várias pessoas de vários segmentos e ela não é somente indispensável, mas é vista como uma obrigação para qualquer profissional independente da área de atuação.

Óbvio que, isso não significa que devemos mentir para nossa audiência, mas saber gerenciar a imagem para que ela possa absorver os aspectos desejados e valorizar os atributos pessoais.

Em palavras simples, o Marketing Pessoal é um planejamento de estratégias que se utilizam de técnicas aplicadas se utilizando de seu conhecimento e experiências, a fim de alavancar a imagem do profissional diante de uma empresa, cliente, fornecedor, gestor e equipes de trabalho.

A imagem pessoal atualmente é uma ferramenta usada em auxiliar nas vendas, mas além disso ela é a representação física de um negócio. É esta imagem que será responsável por gerar credibilidade e visibilidade ao empreendimento. Assim, visualizando nosso cenário atual, tanto físico quanto virtual, no qual as marcas estão cada vez mais buscando serem mais humanizadas, os consumidores, claro, querem dialogar com pessoas.

Pensando em todos esses detalhes, posso afirmar que um rosto é tão significativo para seus negócios quanto a identidade visual de uma marca, ou seja, uma empresa pode chegar a vir decretar a falência, mas a sua autoridade e impressão pessoal permanecerá por décadas ou por toda a vida. Mas como utilizar essas ações de Personal Branding, para que elas possam trazer benefícios aos mais distintos profissionais na busca de seus objetivos?

Por exemplo, um CEO de uma empresa que está buscando aumentar suas vendas, ele pode trabalhar sua imagem pessoal para gerar autoridade e humanizar sua marca, atraindo assim a confiança do seu público-alvo.

De modo análogo a esta situação, um funcionário que busca sempre passar uma imagem profissional positiva e que está sempre em evolução com novas habilidades, terá grandes chances de receber uma promoção, do que aquele funcionário que não se preocupa com estes aspectos.

Essas estratégias podem transformar um negócio e carreiras pessoais, seja qual for o tamanho da empresa ou do nível profissional no qual o indivíduo se encontra. As vantagens para se fazer um Marketing Pessoal são inúmeras, entre elas podemos citar:

● Atrair confiança;

● Construir autoridade;

● Divulgar o seu trabalho;

● Alavancar a sua carreira;

● Aumentar a cartilha de clientes;

Agora que você compreendeu o que são estratégias de Marketing Pessoal e entendeu as suas aplicações no mercado, bem como suas vantagens, aqui vai algumas dicas: Estabeleça sua presença digital; Crie uma identidade; Participe de eventos do seu mercado; Faça networking online e offline; Gere conteúdo relevante; Adquira mídia orgânica e paga; Crie redes sociais e mantenha sempre atualizadas; Não podemos negar que há uma grande influência das redes sociais no Marketing Pessoal. Entenda. LinkedIn: É uma rede social voltada para perfis profissionais, que incentiva parcerias e é uma ótima fonte de aquisição de clientes. Instagram: é voltada para imagens e vídeos, esta rede atrai boas oportunidades para negócios voltados à estética do produto ou serviço.

Facebook: apesar de estar em baixa é versátil, é utilizado como alicerce para divulgação de eventos, tanto corporativos quanto de entretenimento. Ótima para criar grupos e interações interpessoais. YouTube: É ele que vai gerar autoridade, pois o marketing em vídeo está aliado a todos os elementos citados anteriormente da imagem pessoal. Comece a construir sua autoridade pessoal, mensure o sucesso de suas ações com estratégias de marketing pessoal e otimize seu potencial. O seu nome é a sua marca pessoal ou corporativa.

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